Reflexão sobre Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo na fase pós-COVID 19 e Visão Estratégica para o Plano de Recuperação Económica de Portugal 2020-2030
Em 21 de julho de 2020 o Governo tornou público o documento Visão Estratégica para o Plano de Recuperação Económica de Portugal 2020-2030, que, de acordo com o Comunicado então emitido, constitui um documento enquadrador das opções e prioridades que deverão nortear a recuperação dos efeitos económicos adversos causados pela pandemia. Este documento esteve em consulta pública até 21 de agosto.
A 22 de julho, na 1ª Reunião Extraordinária do CNADS de 2020, realizou-se uma apresentação da Visão Estratégica para o Plano de Recuperação Económica de Portugal 2020-2030 e foi deliberado que o CNADS apresentaria, até 15 de setembro, uma Reflexão sobre esta matéria.
O Grupo de Trabalho elaborou a Reflexão sobre DS e Inclusivo na fase pós-COVID 19 e Visão Estratégica para o Plano de Recuperação Económica de Portugal 2020-2030, aprovada por unanimidade na 5ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável, realizada a 10 de setembro.